Autocarros gratuitos do TUS circulam no dia de eleições

Percurso estará ajustado à passagem pelos seis edifícios onde haverá mesas de voto.

Os autocarros dos Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira (TUS) vão estar a funcionar no domingo de eleições, 30 de janeiro, com o percurso ajustado de forma a passar pelos diferentes locais de voto. Esses veículos vão circular entre as 8h00 e as 20h00, com um desfasamento de 30 minutos.

No entanto, no caso dos eleitores em confinamento que votem presencialmente, a Direção-Geral da Saúde recomenda que as deslocações sejam realizadas em transporte individual ou a pé.

Como tem vindo a acontecer no contexto da pandemia da Covid-19, as secções de voto estarão distribuídas por seis edifícios da cidade: Fórum Municipal, Casa da Criatividade, Escola Oliveira Júnior, Escola Dr. Serafim Leite, Escola João da Silva Correia e antigo Ciclo Preparatório (EB2/3).

Recorde-se que as deslocações nos autocarros do TUS são gratuitas para todos os cidadãos, uma medida tomada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira no início de 2021, para incentivar o uso do transporte coletivo como meio mais sustentável de deslocação.

Legenda: mapa do percurso dos autocarros do TUS no dia das eleições e foto de um dos autocarros.

S. João da Madeira, 26 de janeiro de 2022

município