Habitação para acolher as pessoas deslocadas da Ucrânia

Se é proprietário e pretende incluir as suas casas na bolsa local de habitação deve manifestar a sua disponibilidade através do telefone 926 594 285.

O Governo criou um regime excecional ao programa Porta de Entrada, para acolher as pessoas deslocadas da Ucrânia, destinado a alojamentos turísticos e senhorios e estão previstos apoios financeiros para o alojamento, através da concessão aos beneficiários de uma comparticipação destinada a suportar as despesas de arrendamento.

O Porta de Entrada visa encontrar soluções de alojamento temporário a pessoas que ficaram sem casa, de forma temporária ou definitiva, em resultado de um acontecimento imprevisível e excecional, como é o caso da guerra na Ucrânia.

Se é proprietário e pretende incluir as suas casas na bolsa local de habitação deve manifestar a sua disponibilidade junto da Câmara Municipal de S. João da Madeira através do telefone 926 594 285.

Este programa envolve o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), que faz o levantamento das necessidades de alojamento por concelho e, depois, através do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e das autarquias, serão estabelecidos contratos com os arrendatários.

30 de março de 2022

município