À descoberta do Turismo Industrial

Município participou na semana nacional dedicada ao turismo industrial.

De 8 a 14 de abril, decorreu em S. João da Madeira um conjunto de atividades no âmbito do programa nacional "À descoberta do Turismo Industrial", contribuindo para promover a oferta existente na cidade ao nível do património industrial.

 

Este programa sanjoanense incluiu visitas orientadas à indústria viva e ao património industrial, workshops de feltro, serigrafia e couro, exibição de documentário sobre chapelaria, peças de teatro e performances artísticas sobre esta temática, nas quais participaram mais de quatro centenas de pessoas.

 

A agenda nacional em que essas atividades se inseriram foi apresentada a 18 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), tendo sido organizada pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial, do qual o Município de S. João da Madeira faz parte, pelo Turismo de Portugal e pelas Entidades Regionais de Turismo.

 

Esta foi de uma oportunidade para contactar com produtos e processos produtivos, distintos na tradição e na modernidade, contribuindo para a diversificação da oferta dos territórios e o estímulo da atividade turística voltada para o património industrial, um segmento em que o Município de S. João da Madeira tem vindo, há já 10 anos, a demonstrar boas praticas na prestação dos serviços com os seus Circuitos pelo Património Industrial.

 

Refira-se que, face a previsões de condições meteorológicas adversas, houve iniciativas ao ar livre previstas que acabaram por ser adiadas e para as quais se esperava cerca de uma centena de participantes. Essas atividades serão, entretanto, repostas, em data a divulgar oportunamente.

 

 

Abril de 2022

município