Sanjotec é finalista dos South Europe Startup Awards

Votação online já está a decorrer.

A Sanjotec – Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira é um dos finalistas na categoria Best Incubator/Accelerator Program, no âmbito da competição internacional  South Europe Startup Awards.

 

Este prémio vem reconhecer entidades referência na área do empreendedorismo no que concerne aos países do sul da Europa e, em última instância, credibilizará os maiores players a nível global.

 

O júri da competição apurou para a categoria Best Incubator/Accelerator Program apenas 12 finalistas,  provenientes de países como Itália, Espanha, França, Portugal, Grécia, Chipre e Malta, sendo que a Sanjotec se encontra entre os três que foram selecionados a nível nacional, juntamente com o Vodafone Power Lab e a BGI- Building Global Innovators.

 

Estes prémios têm como objetivo de inspirar, estimular e reconhecer o espírito empreendedor, capacidade de inovação disruptiva, coesão do ecossistema e colaboração, em benefício do crescimento económico de cada país.

 

Com este concurso pretende-se conectar os participantes do ecossistema de inovação, permitindo a exposição internacional das suas startups, alavancando a capacidade de impulsionar o seu crescimento e de se expandirem para os mercados internacionais.

 

Os vencedores serão finalistas aos Global Startup Awards, já presentes em mais de 60 países, e 3 continentes distintos, representando atualmente a maior competição independente do ecossistema empreendedor a nível mundial.

 

Até ao dia 26 de maio, as votações estão abertas ao público em geral, através de plataforma online, acessível a partir do site da Sanjotec (www.sanjotec.com). Esses votos irão ajudar a escolher os vencedores, juntamente com os resultados da avaliação de um painel de peritos.

 

Recorde-se que, na edição de 2019, a SANJOTEC foi reconhecida como vencedora a nível nacional nesta categoria a concurso.

 

 

Abril de 2022

município