Dia Mundial da Dança em S. João da Madeira

Evento “A Cidade Dança” prossegue até domingo, 1 de maio.

Escolas, fábricas, espaços públicos e equipamentos culturais de S. João da Madeira são palco de atividades alusivas ao Dia Mundial da Dança, que se celebra nesta sexta-feira, 29 de abril.

Esses momentos têm decorrido ao longo da semana e prosseguem hoje, com destaque para as atuações que vão acontecer no Jardim Municipal (junto ao edifício da Câmara), com início às 18h00.

Nesse “palco” vão estar diversos grupos locais: Armazém 4; Escola de Dança Ginasiano; Clube A4; CDN - Conservatório de Dança do Norte; Escola de Dança Turning Point e Escola Be Dance.

Estas “Apresentações Urbanas”, que se inserem no evento “A Cidade Dança”, vão ter continuidade no sábado, 30 de abril, a partir das 16h30, no espaço público entre Museu da Chapelaria e o Museu do Calçado.

Aí vão atuar a Academia de Bailado Liliana Leite, o Grupo de Dança Movimentarte CCDR FDV, o Centro Cultura e Desporto (com Danças Latinas e Hip Hop) e Amigos das Danças (Danças Afro-Latinas).

Diversos palcos

Outro dos palcos de “A Cidade Dança” é a Casa da Criatividade, onde, na noite desta sexta-feira (29 de abril), às 21h30, se realiza o espetáculo “Lowlands”, uma produção da Companhia Instável, com coreografia de Helder Seabra.

Até domingo, muitas outras atividades fazem parte do programa do evento, que pode ser consultado na íntegra no site da Casa da Criatividade (https://www.casadacriatividade.com/a-cidade-danca).

Refira-se que ao longo da semana já houve momentos de “A Cidade Dança” que tiveram lugar em espaços ligados à indústria, nomeadamente a Companhia de Equipamentos Industriais (CEI), Faurecia, Academia de Design e Calçado, Fábrica de Lápis Viarco, Project ID, Mariano Shoes e Belcinto.

A “Cidade Dança” decorre até domingo, 1 de maio, numa organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira, em parceria com a Play False | associação cultural, com curadoria da bailarina e coreógrafa São Castro, natural do concelho, e com a o apoio institucional do programa Garantir Cultura / República Portuguesa - Ministério da Cultura.

Abril 2022

Na imagem: momento da edição de 2019 de 2a Cidade Dança"

município