Inspeção das redes de saneamento e águas pluviais

Empreitada promovida pela empresa municipal Águas de S. João, permite identificar possíveis ligações indevidas de águas pluviais à rede pública de saneamento.

Decorrem trabalhos de inspeção da rede de águas pluviais e ensaios de fumo na rede de águas residuais do concelho de S. João da Madeira.

Trata-se de uma empreitada promovida pela empresa municipal Águas de S. João, que permite identificar possíveis ligações indevidas de águas pluviais à rede pública de saneamento.

Dessa forma, será possível evitar o envio para ETAR de água proveniente das chuvas, que não necessita de tratamento e que deve seguir para os cursos de água naturais. Daí resultam, portanto, vantagens para a cidade, ao nível da sustentabilidade económica e ambiental.

Os trabalhos têm sido acompanhados pela Câmara Municipal, nomeadamente pelo presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, que é também o responsável máximo da empresa municipal.

Esta empreitada pode provocar condicionamentos de trânsito momentâneos, agradecendo-se a melhor compreensão de todos.

9 de maio de 2022

município