Testemunhos de luta contra o cancro ouviram-se na Biblioteca Municipal

Iniciativa promovida em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Com o título “Biblioteca Humana”, decorreu na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, em S. João da Madeira, uma sessão de partilha de histórias de luta contra o cancro, por parte de quem as viveu na primeira pessoa.

Contando com a participação das vereadoras Irene Guimarães e Paula Gaio, a iniciativa, que se realizou no último sábado, assentou num processo cooperativo de aprendizagem e de conhecimento do impacto do cancro e da prevenção do mesmo.

A sessão foi desenvolvida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, através do pelouro da Saúde, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, organização não-governamental, de solidariedade social, sem fins lucrativos.

Constituindo uma atividade em que questões difíceis são respondidas, a “Biblioteca Humana” assume-se como  um efetivo instrumento de transformação social e melhoria da qualidade de vida das pessoas envolvidas.

28 de Maio 2022

município