Marca internacional de mobiliário e colchões instala fábrica em S. João da Madeira

As antigas instalações da Molaflex, em S. João da Madeira, foram adquiridas pela Sleep.8 Holding, que opera no setor do mobiliário e colchoaria, que prevê criar aí, numa primeira fase, cerca de 200 postos de trabalho.

A localização estratégica de S. João da Madeira, a proximidade ao Porto de Leixões e a fornecedores de matérias-primas, foram fatores que contribuíram para a decisão de concretizar este investimento, estimado em cerca de 10 milhões de euros, estando já a decorrer a adaptação das instalações e o processo de recrutamento de trabalhadores, tendo em vista a entrada em funcionamento desta nova unidade no último trimestre do ano.

A unidade produtiva de S. João da Madeira, a primeira da Sleep.8 em Portugal, vai produzir colchões, sofás e camas, que serão comercializados nas 36 lojas da marca espalhadas por diferentes países da Europa.

“É uma excelente notícia para S. João da Madeira, em termos de criação de emprego e de criação de riqueza”, afirma o presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, revelando ter recebido dos investidores a indicação de que, futuramente, têm a intenção de reforçar esta aposta no concelho. A Câmara Municipal acompanhou o processo, prestando todo o apoio e informações necessárias.

“Saúdo a opção da Sleep.8 por S. João da Madeira, onde encontrará trabalhadores e condições de excelência para laborar e crescer, o que também será vantajoso para a economia local”, acrescenta Jorge Vultos Sequeira, apontando a cidade como “um importante ecossistema empreendedor, em que esta nova unidade de produção certamente se integrará e ajudará a desenvolver”.

O autarca salienta que se trata de “mais uma demonstração da capacidade de S. João da Madeira para atrair investimento, o que se verifica na área industrial, mas também nos serviços, comércio e imobiliário”.

11 de julho de 2022

município