Jovens do ensino secundário participam no Oliva Summer Camp

Na abertura deste campo de verão, o presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, deu as boas-vindas aos alunos inscritos.

Esgotando o número de inscrições disponíveis, são 26 os jovens do 10.º ao 12.º ano que participam na primeira edição do Oliva Summer Camp, que decorre ao longo desta semana (de 11 a 15 de julho) nas instalações da Torre da Oliva.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de S. João da Madeira proporciona a alunos do ensino secundário das escolas do concelho atividades úteis numa perspetiva do seu futuro académico e profissional.

Na abertura deste campo de verão, o presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, deu as boas-vindas aos alunos inscritos e desejou-lhes um bom aproveitamento destas atividades de tempos livres.

O Presidente da Câmara Municipal realçou que esta é uma “oferta específica para jovens que têm interesse pela ciência e pela cultura”, resultando de uma parceria do município de S. João da Madeira com a Universidade de Aveiro.

É um programa-piloto, pelo que Jorge Vultos Sequeira salienta ser importante que os participantes façam a sua avaliação e transmitam a sua opinião e sugestões de melhoria à Divisão de Educação da autarquia.

O programa inclui atividades, diferentes entre si, mas complementares, nas vertentes da ciência, da educação e do empreendedorismo, integrando, entre outras ações, palestras e workshops, com o objetivo de desenvolver capacidades pessoais e sociais dos participantes.

município

Mais imagens