Observar os astros no Parque do Rio Ul

Com a colaboração da Associação de Física da Universidade de Aveiro.

Dois telescópios, um dos quais digital - dos primeiros do género no nosso país -, permitiram a mais de uma centena de pessoas observarem “mais de perto” a lua e as estrelas, numa sessão de astronomia realizada no Parque do Rio Ul.

A convite da Câmara Municipal de S. João da Madeira, esses momentos foram proporcionados pela Associação de Física da Universidade de Aveiro (Fisua), que, em plena escuridão, lançou “luz” sobre os astros, dando-os a conhecer melhor aos participantes na iniciativa.

Tudo começou com uma introdução sobre a lua, os planetas e as estrelas, seguindo-se a sua descoberta no céu, com a ajuda indispensável dos telescópios e dos representantes da Fisua, que foram fazendo o necessário enquadramento.

O Município de S. João da Madeira esteve representado pela vereadora da Educação, Irene Guimarães.

Agosto 2022

município