“Escola Aberta” acolheu crianças do pré-escolar

Edição deste ano com número recorde de inscritos.

Cerca de uma centena de crianças do pré-escolar frequentou o programa municipal Escola Aberta, que decorreu durante o mês de agosto na Escola de Fundo de Vila.

Trata-se de um número recorde de inscrições desde que a Câmara Municipal de S. João da Madeira lançou a iniciativa, em 2019.

O objetivo é dar resposta às famílias que, declarada e comprovadamente, necessitam deste serviço também neste mês de interrupção letiva.

Para a vereadora da Educação, Irene Guimarães, esta é uma Iniciativa “extraordinariamente importante”, que “veio dar resposta a uma necessidade premente de acolhimento e acompanhamento das crianças do pré-escolar em agosto”.

Assim, ao longo do mês passado, no âmbito desta iniciativa, as monitoras afetas à Educação Pré-Escolar do Município realizaram diversas atividades, nomeadamente nas áreas da expressão plástica, dramática e motora.

As crianças contaram ainda com diferentes oficinas da responsabilidade de técnicos de equipamentos equipamentos municipais, como  Centro de Arte Oliva, Museu da Chapelaria, Museu do Calçado, Divisão do Ambiente e Divisão de Desporto.

Ao nível do serviço de cantina, a Escola Aberta abrangeu igualmente alunos do 1.º ciclo que inscritos em espaços de ATL. No total, foram servidas nesse âmbito mais de 2300 refeições organizadas e comparticipadas pela Câmara.

Setembro 2022

município