III Ciclo de Conferências de Gerontologia

Inscrições abertas até 10 de outubro, pela internet.

A realização do III Ciclo de Conferências de Gerontologia pelo Município de S. João da Madeira pretende assinalar a importância de refletir sobre esta temática de uma forma positiva e de proporcionar, de forma singular e inovadora, um momento para o fazer.

Sendo o envelhecimento populacional um dos grandes desafios da atualidade de amplitude mundial, tornou-se imperioso compreendê-lo como um processo que envolve fatores pessoais, sociais e ambientais. É neste sentido que a promoção do envelhecimento ativo se tem posicionado na agenda política e social, baseando-se no reconhecimento dos direitos humanos e nos princípios da independência, assistência, participação, dignidade e autorrealização.

Este evento realizar-se-á no dia 13 de outubro, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

Dirigido à população em geral, profissionais e a todas as pessoas que tenham interesse neste tema, este ciclo propõe-se pensar o processo de envelhecimento de uma forma positiva.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e poderá ser feita – até 10 de outubro – através do preenchimento de formulário de inscrição online, acessível neste link: https://docs.google.com/forms/d/1MZBXENBBuzpI5Y25t53wv9OifqaSs5aZaGwKuSrjUl4/viewform?edit_requested=true

O programa pode ser consultado em: https://www.cm-sjm.pt/files/files/Programa_III_Ciclo_Confer_Gerontologia_de_SJM_VF_.pdf

 

município