Câmara Municipal entrega mais garrafas reutilizáveis às escolas

Programa teve início em 2019 e tem tido continuidade desde então.

A Câmara Municipal prossegue o programa de oferta de garrafas reutilizáveis nas escolas do concelho, que se destinam aos novos alunos que entraram no corrente ano letivo, de forma a reduzir o uso de embalagens de plástico descartável.

A autarquia dá, assim, continuidade à iniciativa lançada em 2019, então com a distribuição de cerca de 7 mil garrafas amigas do ambiente pelas crianças e jovens de todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados do concelho.

Esta ação insere-se na política de combate ao plástico de utilização única, constituindo, igualmente, uma forma de promoção do consumo da água da rede pública, o que já levara a Câmara a instalar dispensadores nas escolas.

Simbolicamente, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, a vereadora da Educação, Irene Guimarães, a responsável da unidade de ambiente da autarquia, Vera Neves, e o diretor-geral da empresa municipal Águas de S. João, Daniel Matias, participaram numa das entregas destas garrafas às escolas.

Novembro 2022

município