Empreitada da Rua Oliveira Figueiredo

Intervenção inclui construção de ponte pedonal de ligação ao estacionamento do Pavilhão das Travessas.

Estão no terreno os trabalhos de requalificação da Rua António Oliveira Figueiredo, via que serve a zona industrial das Travessas e que vai passar a contar com melhores condições, no âmbito de uma empreitada municipal que reforça e organiza o estacionamento automóvel, além de promover modos suaves de mobilidade, com a criação de ciclovias e de passeios para peões, contribuindo para uma mobilidade mais inclusiva, com vantagens para a qualidade ambiental, a saúde pública e a qualidade de vida.

Esta obra recebeu, na última segunda-feira, uma visita de trabalho promovida pela Câmara Municipal, na qual participou o presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, e vereadores do seu executivo, assim como técnicos municipais e representantes do empreiteiro que está a executar a intervenção, adjudicada na sequência de concurso público.

Trata-se de um investimento de cerca de 750 mil euros, com comparticipação comunitária, que inclui também a construção de uma ponte pedonal de ligação ao estacionamento existente na vertente sul do Pavilhão Municipal das Travessas. Pretende-se, dessa forma, potenciar a utilização desses lugares para aparcamento automóvel por parte de quem se desloca à zona industrial das Travessas.

Ainda no que concerne ao estacionamento, a empreitada contempla cerca de 250 lugares, o que representa um acréscimo de perto de 80 em relação à situação anterior.

novembro 2022

município