Mercadinho Sustentável e chegada do Pai Natal

Programa preenchido também com oficinas, atuações e outras atividades, no âmbito do Mercadinho “Natal no Mundo”.

Muitas famílias acorreram à Praça Luís Ribeiro, em S. João da Madeira, para acompanharem as atividades que aí se realizaram no último fim de semana, inseridas na programação municipal alusiva ao Natal.

No sábado, 17 de dezembro, entre as 10h00 e as 17h00, decorreu o Mercadinho Sustentável de Natal, que reforçou, nesse dia, a oferta do Mercadinho “Natal no Mundo”, que aí abriu no dia 10 de dezembro e que tem sido o epicentro das atividades preparadas para esta quadra.

Como acontece a cada edição, o Mercadinho Sustentável assumiu uma tónica ecológica e social, promovendo junto dos visitantes a adoção de comportamentos  e de opções de consumo amigas do ambiente.

Aí, foi possível encontrar, no último sábado, bancas de artesanato e de venda de produtos diversos, ateliês didáticos e atuações de instituições da cidade, assim como a sempre apreciada presença da Quinta dos Animais, que fez as delícias dos mais novos.

O mesmo aconteceu no domingo, 18 de dezembro, com a muito aguardada chegada do Pai Natal, que, este ano, se fez transportar num motociclo com side-car, conduzido por um dos seus “duendes”. Um veículo que rapidamente foi cercado por muitas crianças, desejosas de interagir com essas personagens icónicas da quadra.

Depois de circular pela Praça, o Pai Natal dirigiu-se à casa que lhe está destinada no recinto do Mercadinho Natal no Mundo, onde os mais pequenos, acompanhados pelas suas famílias, fizeram fila para estar com ele e conversarem sobre o que esperam receber no sapatinho.

Houve ainda tempo para momentos de acrobacia e malabarismo interpretados pelos “duendes” que acompanharam o Pai Natal, num fim de semana que também incluiu, como tem acontecido desde o dia 10 de dezembro, diversas outras atividades, nomeadamente oficinas  e atuações, muitas das quais com a participação de associações e instituições sanjoanenses. 

dezembro de 2022

município

 

Mais imagens