Contentores de Natal para reforçar recolha de papel

Uma centena de recipientes distribuida por diferentes pontos do concelho.

Este ano, são 100 os contentores que o município de S. João da Madeira vai colocar em diferentes pontos do concelho, para reforçar a quantidade de recipientes de recolha de papel e cartão no período de Natal.

Esse número constitui um aumento de 25 unidades em relação ao ano passado, proporcionando, assim, mais pontos para deposição do que sobra dos embrulhos de Natal. Esses contentores começam a ser colocados nas ruas a 22 e 23 de dezembro, mantendo-se na via pública até serem retirados, juntamente com o seu conteúdo, nos dias 26 e 27.

Tendo inscrita a frase “Ofereça-nos o que sobra dos seus presentes!”, esses recipientes são distribuídos por diversas zonas do concelho, numa iniciativa da Câmara Municipal, desenvolvida em articulação com a SUMA, empresa concessionária da limpeza urbana da cidade.

Os contentores de Natal, que já são uma marca da quadra em S. João da Madeira, visam dar resposta ao aumento da produção de papel e cartão neste período do ano, permitindo que estes resíduos possam ser encaminhados para reciclagem.

A iniciativa tem igualmente uma vertente pedagógica, pois constitui mais uma forma de sensibilização das famílias para a importância da separação de resíduos e a sua valorização através da reciclagem.

Dezembro 2022

município