Profissionais do Centro de Vacinação homenageados

Iniciativa promovida pela Câmara Municipal.

Durante perto de dois anos, muitas dezenas de profissionais de saúde e do município e voluntários prestaram serviço no Centro Municipal de Vacinação de S. João da Madeira.

Tendo funcionado nas instalações da Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, desde fevereiro de 2021, esse centro encerrou ao último sábado, passando a vacinação covid para uma nova fase, a partir de agora no Centro de Saúde.

A data foi aproveitada pela Câmara Municipal para homenagear todos aqueles que contribuíram para o serviço público que aí foi prestado a milhares de cidadãos de S. João da Madeira e da região, uma “missão absolutamente extraordinária que permitiu salvar milhares e milhares de vidas”, como destacou o presidente da câmara municipal, Jorge Vultos Sequeira, na cerimónia.

A importância do Centro de Vacinação de S. João da Madeira e de todos os que asseguraram o seu funcionamento ficou patente também nas palavras da enfermeira Margarida Duarte e do novo diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro-Norte, Paulo Diz. Este último responsável assumiu mesmo que o Centro de Vacinação de S. João da Madeira foi o “mais importante do ACeS Aveiro-Norte”.

A cerimónia incluiu a atuação musical da banda sanjoanense Os Ponto, tendo culminado com a oferta simbólica a todos os presentes de uma caneca com a inscrição “A vida é muito melhor sem covid”.

Dezembro 2022

município