Formação em competências digitais na Sanjotec

Resposta às necessidades de formação em áreas como a economia digital e qualificação profissional de ativos empregados e desempregados.

Já há ações de formação a decorrer no novo polo de desenvolvimento de competências digitais recentemente instalado na Sanjotec.

Esses espaços do CESAE Digital em S. João da Madeira receberam a visita do presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, e da vereadora da Educação, Irene Guimarães, que foram recebidos por responsáveis desse centro de excelência para o desenvolvimento de competências digitais, entre os quais o seu diretor-geral António Pêgo.

Neste momento, um total de cerca de 40 alunos frequentam aí dois cursos que os habilitarão a utilizar ferramentas informáticas de produtividade cada vez mais necessárias nas mais diversas áreas de atividade, potenciando a empregabilidade de quem procura colocação no mercado de trabalho ou capacitando com novas competências quem já exerce uma profissão.

Ainda este mês, as instalações do CESAE na Sanjotec – constituídas por quatro salas: três de formação e uma administrativa – vão passar a acolher mais um curso, neste caso para formação de formadores, que terá 12 alunos.

Entre os objetivos da ação do CESAE Digital, inclui-se dar resposta às necessidades de formação em áreas como a economia digital e qualificação profissional de ativos empregados e desempregados. Dessa forma, potencia-se o desenvolvimento das competências digitais e promove-se a participação de jovens – e não só – em percursos formativos qualificantes, com o objetivo de melhorar a sua empregabilidade.

Para contactar o polo do CESAE Digital em S. João da Madeira, os interessados podem aceder à ligação: https://www.cesaedigital.pt/s-joao-da-madeira/

janeiro 2023

município