Empresa centenária investe 8 milhões em instalações

O investimento em curso, que deverá estar concluído dentro de poucos meses e implicará a criação de mais postos de trabalho, irá permitir duplicar a área das instalações da Vieira Araújo, S.A..

Prosseguindo o acompanhamento do investimento privado na economia sanjoanense, o presidente da Câmara Municipal visitou as obras de ampliação da Vieira Araújo, S.A., empresa centenária que tem sabido ajustar-se às mudanças de mercado e assumir uma posição de relevo a nível nacional e internacional.

Acompanhado pelo administrador José António Pais Vieira, o autarca constatou a dimensão da intervenção em curso, que, na globalidade das suas diferentes dimensões, está orçada em cerca de 8 milhões de euros.

Dessa forma, esta unidade produtiva de S. João da Madeira, que opera na área da injeção de plásticos, terá condições acrescidas para consolidar e reforçar a sua posição de destaque, nomeadamente no mercado de cápsulas de cápsulas e de asas para embalagens, sendo que, neste último caso, é mesmo líder europeia.

O investimento em curso, que deverá estar concluído dentro de poucos meses e implicará a criação de mais postos de trabalho, irá permitir duplicar a área das instalações da Vieira Araújo, S.A. e aprofundar a forte aposta da empresa na qualidade, na tecnologia e na sustentabilidade ambiental.

Ao nível térmico e energético, destaca-se o recurso a painéis solares e fotovoltáicos, salientando-se igualmente, na vertente logística, a criação de um “armazém inteligente”, solução tecnológica de ponta que agiliza significativamente a distribuição espacial dos produtos, bem como o fluxo da sua entrada e saída.

“Esta é mais uma demonstração da resiliência e capacidade empreendedora da indústria sanjoanense”, afirmou o presidente da Câmara após a visita, durante a qual transmitiu ao responsável máximo da Vieira Araújo, S.A. o reconhecimento da autarquia pelo investimento em curso, considerando-o de “grande importância para a economia sanjoanense”.

janeiro 2023

município