Carnaval das Escolas está de regresso

Dia 11 de fevereiro, pelas ruas de S. João da Madeira

Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19, o desfile do Carnaval das Escolas de S. João da Madeira volta às ruas da cidade no dia 11 de fevereiro, às 10h00. Ou uma semana depois, se as condições atmosféricas a isso obrigarem.

Espera-se a participação de perto de 2.000 crianças e jovens dos estabelecimentos de ensino do concelho e também pessoas de outras instituições, cujas fantasias terão como mote o lema “Carnaval no Mundo”, indo, dessa forma, ao encontro da pluralidade de culturas e de países representados atualmente em S. João da Madeira e, por consequência, na comunidade educativa sanjoanense. 

Com organização da Câmara Municipal em articulação com as escolas, o desfile terá início na zona junto ao hospital e à Santa Casa da Misericórdia da cidade e encerrará na Praça Luís Ribeiro.

Introduzido na edição de 2019, o combate ao uso de garrafas de plástico de utilização única volta a ser uma marca no Carnaval das Escolas de 2023, prosseguindo uma política implementada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira nos eventos que organiza.

(foto de arquivo)

Fevereiro 2023

município