Futsal: Jovens de todo o país jogaram nas Travessas

Mais de 300 atletas participaram no Torneio Interassociações de sub-15.

Durante quatro dias, S. João da Madeira voltou a ser o epicentro do panorama do futsal do país, ao acolher, entre 18 e 21 de fevereiro, mais de 300 jovens atletas das 22 associações distritais de Portugal.

Durante esses quatro dias, o Pavilhão das Travessas foi palco de mais uma edição do Torneio Interassociações Sub-15, evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em parceria com a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e com a Câmara Municipal de S. João da Madeira, e que contou com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

No quadro da organização deste evento, a Associação de Futebol de Aveiro promoveu uma muito concorrida ação de formação gratuita de treinadores com o tema “Pensar o Futuro – Quais os segredos do sucesso?”, que decorreu no auditório dos Paços da Cultura.

Esta ação registou as intervenções de três grandes nomes da atualidade do desporto nacional, que exercem as funções de selecionadores nacionais de três modalidades: Jorge Braz (futsal), Paulo Pereira (andebol) e Renato Garrido (hóquei em patins).

Fevereiro 2023

município