Entrega de garrafas de água reutilizáveis na CERCI

A propósito do Dia Mundial da Água

Tal como vem fazendo nas escolas do concelho, a Câmara Municipal de S. João da Madeira procedeu à entrega de garrafas reutilizáveis aos utentes da Cerci, numa sessão que decorreu nas instalações dessa instituição no início desta semana.

Realizada a propósito do Dia Mundial da Água (22 de março), essa constituiu também uma oportunidade para assinalar a importância de se reduzir o uso da água para outros fins que não o consumo humano.

Esta é uma medida inserida nas políticas ambientais da autarquia sanjoanense de promoção de um consumo racional e sem desperdício da água, assim como de sensibilização para o combate ao plástico de utilização única.

Na iniciativa que decorreu na CERCI, a Câmara Municipal esteve representada pelo vice-presidente, José Nuno Vieira, pela vereadora da Ação Social e Inclusão, Paula Gaio, e pela responsável da unidade orgânica do Ambiente da autarquia, Vera Neves.

Na sessão intervieram também responsáveis da CERCI, nomeadamente António Cunha e Dulce Santos, estando presentes na sala dezenas de utentes e funcionários da instituição, que, assim, se associaram à iniciativa.

março de 2023

município