Concurso de ideias para conceção de monumento

Iniciativa da autarquia para evocar o General Humberto Delgado.

Por despacho do presidente da Câmara Municipal, a autarquia de S. João da Madeira abriu um concurso  ideias para Conceção de Monumento Evocativo de Humberto Delgado a implantar na cidade.

O anúncio foi publicado no Diário da República de 23 de março de 2023, podendo ser consultado na ligação que se segue: https://www.cm-sjm.pt/files/files/Anncio_DR.pdf

As peças do procedimento estão disponíveis em: https://www.cm-sjm.pt/files/files/Peas_Procedimento_Concurso_Ideias_Humberto_Delgado_15fev.pdf

O prazo para apresentação de propostas é de cerca de dois meses, devendo as mesmas contemplar a representação da figura humana de Humberto Delgado, identificando e caracterizando nela a respetiva personalidade, bem como marcas da sua ação revolucionária e legado político e militar, em particular, o que se cruze com a história de S. João da Madeira, onde o General Sem Medo, como ficou conhecido, venceu as eleições presidenciais em 1958, obtendo um total de 727 votos contra 527 do candidato do regime, o Almirante Américo Tomaz.

Quem apresentar o trabalho que vier a ser classificado em 1º lugar terá um prémio de consagração de 5.000 euros, valor englobado no Ajuste Direto a realizar para a execução do monumento, que terá o preço-base de 28.000 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

(Nota: esta informação não dispensa a leitura do anúncio e peças e peças do procedimento, acessíveis nas ligações partilhadas acima)

 

Março 2023

município