Mais de uma centena de participantes na caminhada de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Esta iniciativa resultou de uma parceria entre esta entidade e a Câmara Municipal de S. João da Madeira.

A caminhada de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro que decorreu no domingo e 19 de março, em S. João da Madeira, registou a participação de mais de uma centena de pessoas. O percurso começou no Parque do Rio Ul, com passagens por outros pontos da cidade, culminando nos Paços da Cultura, com regresso ao ponto de partida.

Esta iniciativa resultou de uma parceria entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Câmara Municipal de S. João da Madeira, tendo sido operacionalizada pelo Pelouro da Saúde, a Divisão de Ação Social e Inclusão e a Divisão do Desporto da autarquia sanjoanense.

O Município esteve representado na caminhada, nomeadamente, pelas vereadoras Irene Guimarães, com responsabilidades na área da Saúde, e Paula Gaio, da Ação Social e Inclusão.

Rastreios de saúde

O Centro de Saúde local colaborou com a iniciativa, disponibilizando, no local, uma equipa médica que efetuou rastreios de risco cardiovascular, avaliando as tensões arteriais e o peso dos participantes.

Tendo recebido um “kit” constituído por uma mochila refletora, uma garrafa de água dobrável e reutilizável e uma peça de fruta, cada um daqueles contribuiu, pelo menos, com um donativo de 1 euro para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Esta entidade é uma organização não-governamental, de solidariedade social, sem fins lucrativos, cujo trabalho é financeiramente sustentado pela generosidade dos cidadãos e da sociedade civil em geral.

março 2023

município