Auto-escada dos Bombeiros foi reparada e já está de novo operacional

Intervenção orçou em cerca de 50 mil euros.

A auto-escada da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira foi reparada e já está de novo operacional.

 

Para assinalar essa reentrada ao serviço de tão importante equipamento, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, que é também o responsável máximo da proteção civil no concelho, visitou esta semana o Quartel Operacional das Travessas.

 

Acompanhado pelo presidente da direção dos Bombeiros, Carlos Coelho, e pelo comandante da corporação e coordenador da proteção civil municipal, Normando Oliveira, o autarca constatou o funcionamento da auto-escada, um meio de resposta muito importante, em particular, numa cidade com muitos edifícios em altura como é S. João da Madeira.

 

A reparação orçou em 50 mil euros, sendo que o custo de aquisição de um novo veículo auto-escada é de cerca de 1 milhão de euros.

 

A cooperação tem sido uma marca na relação entre a Câmara Municipal e os Bombeiros de S. João da Madeira, tendo estado também na base de outros investimentos no equipamento da corporação, nomeadamente ao nível da aquisição de viaturas novas, bem como da máquina de ar comprimido para reabastecimento das botijas de oxigénio usadas no combate a incêndios.

 

Assegurando que essa parceria é para prosseguir, o presidente da Câmara Municipal agradece aos responsáveis da corporação de S. João da Madeira, pela forma como se dedicam à missão de zelar pela segurança dos cidadãos, garantindo, ao mesmo tempo, a “sustentabilidade dos bombeiros".

 

Agosto 2023

município