S. João da Madeira recebe marcha dos veteranos de campismo e montanhismo

Este sábado, 26 de setembro, durante a manhã, numa organização do Clube de Campismo da Cidade.

Com organização da secção de montanha do Clube de Campismo de S. João da Madeira, a cidade vai ser palco da XX Marcha dos Veteranos, um importante evento inscrito no calendário nacional de atividades da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) e que conta com o apoio da Câmara de S. João da Madeira, entre outras entidades.

O evento está marcado para sábado (26 de setembro) de manhã, com início às 9h00, na sede do Clube de Campismo, em S. João da Madeira, de onde os mais de 200 participantes esperados seguem para o Parque Urbano do Rio Ul, num percurso que terá ainda passagem por Milheirós de Poiares, terminando no Castro de Romariz, no vizinho concelho de Santa Maria da Feira.

Manifestando “grande regozijo” pela XX Marcha dos Veteranos ter o seu ponto de partida em S. João da Madeira, o vice-presidente da Câmara, Miguel Oliveira, sublinhou que é um evento que engrandece o município sanjoanense, enaltecendo o dinamismo revelado pelo Clube de Campismo, em mais uma demonstração de que o movimento associativo sanjoanense é “um esteio da cidade”.

No âmbito desta organização, está já patente até 2 de outubro, na Torre da Oliva, em S. João da Madeira, a exposição “Montanhas sem passos”, que reúne fotografias captadas por muitos caminhantes, alpinistas e campistas, que deram corpo ao Movimento de Montanha nas décadas de 50 e 50 do século passado.

município