Mensagem de Natal e de Ano Novo do Presidente

’’A defesa das famílias e das pessoas mais vulneráveis continuará, por isso, a ser uma das marcas da ação autárquica de S. João da Madeira em 2024.’’

"Caras e Caros Sanjoanenses,

Temos vivido tempos difíceis e exigentes.

Os efeitos provocados pela situação que se vive no mundo, com os horrores da guerra e com um aumento generalizado do custo de vida, são desafios que nos colocam à prova diariamente.

Neste sentido, prosseguirá o forte investimento no parque habitacional público municipal, de forma a dar resposta àquele que é um dos principais dramas da atualidade: a dificuldade de acesso a casas a preços acessíveis.

Do mesmo modo, o orçamento para o próximo ano, já aprovado, consagra a manutenção de outras políticas de apoio e estímulo que visam garantir a coesão social na nossa terra, tais como a vacinação infantil gratuita, o apoio ao arrendamento, a atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior, o apoio à aquisição de medicamentos por idosos e por pessoas com invalidez, o programa de apoio às famílias “S. João Solidário” entre muitas outras medidas.

E S. João da Madeira, como sempre sucedeu ao longo dos seus 97 anos de história, saberá continuar na linha da frente do desenvolvimento económico, tecnológico e ambiental.

No ano que se avizinha, trabalharemos empenhadamente para manter e melhorar a nossa oferta cultural, desportiva e educativa e para proporcionar aos cidadãos uma cidade mais moderna e inclusiva, designadamente no plano da mobilidade.

A construção da cidade é um trabalho coletivo e todos somos relevantes neste processo.

O Natal é um período de alegria, solidariedade e partilha.

Neste espirito, desejo a todos um bom Natal, fazendo votos para que uma paz duradoura e um progresso sustentável possam ser marcas do novo ano que se aproxima.

Aos que, vindos do estrangeiro, escolheram a nossa cidade para viver, reafirmo o nosso compromisso em vos garantir boas condições de acolhimento.

A todos, sem exceção, desejo um feliz natal e um prospero ano de 2024."

Jorge Sequeira, Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira

dezembro de 2023