Bandeira verde ambiental hasteada na Escola EB 23

Galardão que representa o reconhecimento do contributo ecológico dessa instituição para a sustentabilidade ambiental da comunidade em que se insere.

A Escola EB 2/3 de S. João da Madeira é um dos estabelecimentos de ensino do concelho distinguido com a Bandeira Verde Eco-Escolas, galardão que representa o reconhecimento do contributo ecológico dessa instituição para a sustentabilidade ambiental da comunidade em que se insere.

A sessão, que decorreu no passado mês de dezembro, contou com a presença de responsáveis do agrupamento escolar e da Câmara Municipal, entidade esta que é parceira da Associação Bandeira Azul da Europa no desenvolvimento da iniciativa Eco-Escolas no concelho.

O vice-presidente da autarquia, José Nuno Vieira, a vereadora da Educação, Irene Guimarães, e a responsável da unidade de ambiente do Município, Vera Neves, estiveram na sessão, valorizando a importância da sensibilização ambiental desenvolvida pela Escola EB 2/3 e que é uma marca forte da comunidade educativa sanjoanense.

Recorde-se que a cidade de S. João da Madeira foi distinguida no presente ano letivo com oito bandeiras verdes deste programa, distribuídas pelas escolas João da Silva Correia, Serafim Leite, Oliveira Júnior, EB 2/3, EB1 de Fundo de Vila e do Parque, Jardim de Infância das Travessas e Cerci.

janeiro 2024

município

 

Mais imagens