Sec.Est.Turismo visitou obra do Palacete dos Condes
Grupo hoteleiro Meliá avançou com um projeto de cerca 15 milhões de euros para ali criar “um hotel de referência”.
Uma unidade hoteleira da marca Meliá está a nascer em S. João da Madeira, num investimento turístico que inclui a requalificação do Palacete dos Condes - mantendo a sua traça - e a construção de um novo bloco nas traseiras desse emblemático edifício da cidade, que se encontrava sem uso há cerca de três décadas e que será agora devolvido à cidade.
Enquadrado num concelho que é uma referência no Turismo Industrial em Portugal, o empreendimento resulta da iniciativa da Câmara Municipal de S. João da Madeira de incluir esse imóvel do século XIX no Programa Revive e de lançar o concurso público para que aí fosse criado um hotel, no quadro de uma concessão por 50 anos, que veio a ser adjudicada à Hoti Hotéis.
Este grupo hoteleiro avançou com um projeto de cerca 15 milhões de euros para a concretização da empreitada atualmente em curso e respetivo equipamento, tendo em vista a criação de uma unidade de “quatro estrelas, com qualidade de cinco estrelas”, como frisou o presidente da autarquia sanjoanense.
Jorge Vultos Sequeira falava durante a visita à obra que decorreu nesta quarta-feira, com a presença do secretário de estado do Turismo, Nuno Fazenda, durante a qual se procedeu ao descerramento simbólico da placa alusiva ao lançamento da primeira pedra do futuro hotel, que os respetivos responsáveis acreditam poder estar pronto no final do corrente ano.
O governante destacou o facto de este processo constituir “um bom exemplo do programa Revive”, já que vem promover a “valorização de património” de S. João da Madeira, ao requalificar um edifício emblemático e criar “um hotel de referência”,
A futura unidade terá mais de 90 quartos, restaurante, bar, salas de reuniões e conferências, spa e piscinas (exterior e interior), estando previsto que venha a gerar a 40 postos de trabalho diretos, segundo revelou Manuel Proença, administrador do grupo hoteleiro.
janeiro 2024