O Município de S. João da Madeira está a modernizar a rede de contentores subterrâneos
Desta forma, é melhorada a funcionalidade desta rede de deposição de resíduos, com a utilização de equipamentos que proporcionam ganhos em termos de limpeza urbana e qualidade ambiental
Teve início nesta semana a instalação de novos marcos e de novos contentores subterrâneos em diferentes pontos do concelho de S. João da Madeira, num processo desenvolvido pela Câmara Municipal.
Desta forma, é melhorada a funcionalidade desta rede de deposição de resíduos, com a utilização de equipamentos que proporcionam ganhos em termos de limpeza urbana e qualidade ambiental, apresentando, ao mesmo tempo, um menor impacto paisagístico.
“Este é um importante avanço ao nível da recolha de resíduos urbanos, o que terá um impacto muito positivo na continuação do reforço da qualidade ambiental da nossa cidade, que tem sido uma prioridade da ação desenvolvida pela autarquia”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira.
Acesso electrónico
Uma das novidades consiste na implantação de um sistema de controlo de acesso através de fechadura eletrónica, que é desbloqueada por cartão a atribuir aos utilizadores, o que tem em vista, desde já, o desenvolvimento na cidade do sistema PAYT (do inglês "Pay-as-you-throw"), de forma que o tarifário incida sobre os resíduos efetivamente produzidos.
Os trabalhos de instalação destes novos equipamentos têm início na Praceta Júlio Dinis, prosseguindo nas seguintes artérias: Rua Benjamim Araújo, Rua João de Deus, Avenida Dr. Renato Araújo, Rua Durbalino Laranjeira, Rua Oliveira Júnior, Rua Alão de Morais e Rua Padre Oliveira.
fevereiro 2024