Câmara e Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) assinaram protocolo

Serviços da ACT em S. João da Madeira abrangem todo o Entre Douro e Vouga e vão disponibilizar melhores condições de atendimento à população, com mudança de instalações.

O Centro Local do Entre Douro e Vouga da ACT, que tem a sua sede em S. João da Madeira, vê reforçadas as suas condições de funcionamento e atendimento ao público com o protocolo assinado nesta segunda-feira, 27 de julho, com a Câmara Municipal, numa sessão com a presença do Secretário de Estado do Emprego.

Com este acordo, a ACT passa a concentrar os seus serviços nas instalações municipais onde já funciona a Escola Nacional de Estudos e Formação de Inspeção do Trabalho (ENEFIT), na Rua Frederico Ulrich.

Assim, logo que esteja concretizada a transferência para este edifício, os serviços da ACT em S. João da Madeira, que abrangem todo o Entre Douro e Vouga, passarão a disponibilizar melhores condições de atendimento à população alvo.

A qualidade destas instalações foi reconhecida pelo próprio Secretário de Estado, Octávio Oliveira, que sublinhou ainda que este processo traduz um bom exemplo de colaboração entre a administração local e central.

O governante salientou ainda o facto de S. João da Madeira ser “um polo muito importante ao nível social e económico”, indo ao encontro da afirmação que o próprio Presidente da Câmara, Ricardo Figueiredo, fizera da centralidade do concelho na região de Entre Douro e Vouga, onde vivem para cima de 250 mil pessoas.

município