Universidade Júnior: serviço de transporte

Para estudantes dos 2.º e 3.º ciclos e secundário.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira volta a oferecer o transporte aos alunos sanjoanenses que se inscreverem na Universidade Júnior, durante a semana de 22 a 26 de julho de 2024.

Este é o mais amplo programa nacional de aproximação ao ambiente universitário para alunos do ensino básico (2.º e 3.º ciclos) e secundário. Assim, os alunos que estão a frequentar o ano letivo de 2023/2024, entre o 5º e o 11º ano de escolaridade, terão a oportunidade de participar numa variedade de atividades e projetos de investigação, em áreas tão distintas como ciências, tecnologias, humanidades, artes ou desporto.

Consciente da importância que a formação qualificada dos jovens do Município pode ter e interessada em apostar em estratégias que ajudem a minimizar o abandono escolar, a autarquia decidiu estabelecer um protocolo com a Universidade do Porto, criando, assim, condições para a construção individual de percursos educativos dos jovens que frequentam as escolas do concelho.

Os jovens devem solicitar transporte AQUI

Maio 2024

município