Município apoia construção de Unidade de Cuidados Continuados da Misericórdia
Instituições assinaram protocolo de colaboração.
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira assinaram um protocolo de cooperação, através do qual a autarquia formaliza o compromisso de apoiar financeiramente essa instituição particular de solidariedade social, para a construção da sua nova Unidade de Cuidados Continuados.
O apoio do município sanjoanense é de cerca de 620 mil euros, contribuindo para fazer face a um investimento global superior a sete milhões de euros, estando ainda prevista comparticipação pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A obra permitirá a construção de instalações com capacidade para 64 camas de cuidados continuados de longa duração.
Para o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, a criação desta unidade constitui um passo “importantíssimo nas políticas sociais” em S. João da Madeira, permitindo criar uma resposta para “utentes e famílias que necessitam desta solução”.
O protocolo em que se estabelece o referido apoio do Município foi assinado pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira e pelo presidente da autarquia, em sessão realizada, ainda no mês de dezembro, na Câmara Municipal.