Concurso público internacional para refeições escolares

Mantém-se a exclusão de alimentos processados e reduz-se a frequência de pratos fritos.

Informa-se que a Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou por unanimidade a abertura de um novo Concurso Público Internacional para fornecimento de refeições nas escolas da rede pública do concelho.

Este procedimento contempla, designadamente, o aumento do número de pratos na ementa - de 20 para 30 -, com um ciclo de renovação que deixará de ser de 4 em 4 semanas e passará para a ser de 6 em 6 semanas. Mantém-se a exclusão de alimentos processados e reduz-se a frequência de pratos fritos, que serão servidos apenas de 6 em 6 semanas, em vez de um intervalo de 4 semanas. A oferta vegetariana contará com mais um prato na ementa.

O novo contrato reflete ainda o aumento da procura, passando da contratação de 393 mil refeições anuais atuais para um máximo de 489 mil, sendo que a autarquia somente pagará pelas refeições efetivamente servidas.

Prazo para apresentação das propostas termina às 17h30 do dia 24 de abril de 2025, podendo os interessados consultar o Anúncio de Procedimento n.º 7918/2025 (link), de 27 de março, publicado no Diário da República n.º 61/2025, Série II: 

março 2025
 

município