
Município apresentou resultados de ação de promoção de locais de trabalho saudáveis
Envolve 32 organizações e a participação de 478 pessoas e mais de quatro dezenas de atividades.
(Re)Produzir Locais de Trabalho Saudáveis" é uma das ações inseridas nesse âmbito, tendo a autarquia realizado, recentemente, uma sessão pública para apresentação de um balanço intercalar sobre a mesma, que teve lugar no Salão Nobre do Fórum Municipal. Foram então apresentados registos fotográficos e testemunhos de entidades parceiras, além de se ter procedido à divulgação da agenda de atividades a concretizar até ao final do ano.
Na sua intervenção, a vereadora Irene Guimarães, responsável pela área da saúde na autarquia, destacou que os resultados ultrapassaram já as metas iniciais, apesar de faltar ainda cerca meio ano para a conclusão da ação. destacando que se trata de "um programa que está a ser construído em conjunto", a autarca sublinhou a "intervenção muito forte por parte dos parceiros", com a colaboração dos trabalhadores, dos empresários e dos dirigentes das entidades envolvidas a ser "a chave para o sucesso".
Até finais de maio, os indicadores de execução da ação "(Re)Produzir Locais de Trabalho Saudáveis" contabilizavam o envolvimento de 32 organizações e a participação de 478 pessoas mas mais de quatro dezenas de atividades realizadas. Estes números superam de forma significativa as metas iniciais e é expectável que venham a crescer, pois várias outras iniciativas a que há mais atividades estão agendadas até ao final do ano.
junho 2025