S. João da Madeira desliga luzes de edifícios públicos neste sábado das 20h30 às 21h30

Município adere à Hora do Planeta. Iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira aderiu à iniciativa “Hora do Planeta”, que decorre no sábado, 28 de março, entre as 20h30 às 21h30. Assim, durante esses 60 minutos, as luzes interiores e exteriores de vários edifícios públicos da cidade estarão desligadas, como acontece em diferentes pontos do planeta, numa organização da WWF (“World Wildlife Fund”, traduzido para português como “Fundo Mundial da Natureza”).

Esta ação ambientalmente sustentável de combate às alterações climáticas – a que os cidadãos também são convidados a aderir – pretende estimular a consciência do mundo para esta problemática que se torna uma questão incontornável da atualidade.

Nesse sentido, a autarquia sanjoanense compromete-se, salvo alguma incompatibilidade intransponível, a apagar as luzes do Fórum Municipal, Museu da Chapelaria, Paços da Cultura, Biblioteca Municipal, escolas do Concelho, Pavilhão das Travessas, Piscinas Municipais, Centro de Formação Desportivo e Centro Coordenador de Transportes.

Para além da participação nesta ação de sensibilização, o Município de S. João da Madeira compromete-se a substituir, nos edifícios públicos, as lâmpadas incandescentes ainda existentes por outras economizadoras. Uma medida para concretizar durante o corrente ano.

município