S. João da Madeira lidera classificação dos melhores concelhos elaborada pela Marktest

Estudo mede o dinamismo económico e demográfico e a qualidade de vida.

Disponíveis numa nova aplicação web, os ratings concelhios criados pela Marktest permitem uma análise rápida e intuitiva dos principais pontos fortes e fracos de cada concelho do país.Numa análise global aos indicadores, S. João da Madeira surge na primeira posição deste estudo, liderando os concelhos com maior dinamismo demográfico, económico e qualidade de vida.

Estes ratings concelhios são novas métricas criadas pela Marktest que pretendem dar novas ferramentas às entidades locais ao permitir observar de forma rápida e intuitiva os principais pontos fortes e fracos de cada concelho.

Numa notícia divulgada pela própria Marktest lê-se que “uma análise dos ratings principais permite observar como o concelho de S. João da Madeira lidera a tabela, seguido de Braga e Aveiro”.
 
Sanjoanenses de parabéns
 
De acordo com esta empresa especializada na área de estudos de mercado e processamento de informação, aqueles três concelhos “obtêm as melhores classificações quando analisados conjuntamente os seus indicadores de dinamismo demográfico, económico e qualidade de vida”.

O Rating concelhio é um novo indicador criado pela Marktest para cada um dos 308 concelhos do país. Este rating tem 3 componentes (demográfica, económica, qualidade de vida), criadas a partir de 37 indicadores. O rating concelhio (total) resulta da média aritmética dessas 3 componentes.

Comentando estes resultados, que colocam mais uma vez em destaque o concelho de S. João da Madeira, o Presidente da Câmara realça que esta classificação “é mérito dos Sanjoanenses, que estão de parabéns” por mais esta distinção. “Todos juntos continuaremos a fazer de S. João da Madeira uma cidade cada vez melhor”, afirma Ricardo Oliveira Figueiredo.

município