Recolha de vestuário roupa de cama e calçado usado para reutilização e reciclagem

Contentores espalhados por S. João da Madeira. Por cada tonelada serão entregues 100 euros a instituições de solidariedade.

Encontram-se disponíveis na cidade de S. João da Madeira os quatro primeiros contentores para recolha de vestuário, roupa de cama, calçado, carteiras e outro tipo de marroquinaria usada. Os materiais aí depositados serão encaminhados para reutilização e reciclagem, num processo que prevê a atribuição a instituições de solidariedade social do concelho de 100 euros por cada tonelada arrecadada.

Estes primeiros contentores estão localizados, respetivamente, na Avenida do Brasil, Rua do Sobreiral, Rua Serpa Pinto e Rua Sá Carneiro. Futuramente serão ainda colocados mais duas dezenas destas unidades em S. João da Madeira, no âmbito do acordo de cooperação assinado para o efeito com a operadora de gestão de resíduosPhiltex & Recycling Portugal.

As entidades a contemplar com o referido donativo serão as instituições ligadas ao grupo de trabalho do Centro de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira, de acordo com deliberação tomada em reunião de Câmara. A proposta aprovada na autarquia destaca que esta é uma medida “muito vantajosa”, quer em termos ambientais, quer sociais.

dezembro de 2014

município