Água da rede pública de S. João da Madeira com qualidade exemplar

Selo de qualidade atribuído pela entidade reguladora nacional ERSAR. Distinção recebida pelas “Águas de S. João” pela segunda vez consecutiva.

A empresa municipal “Águas de S. João” recebeu o Selo de “Qualidade exemplar da água para consumo humano”, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). A distinção foi entregue no decorrer da 9.ª Expo Conferência da Água, que se realizou recentemente no Centro de Congressos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

Assim, as “Águas de S. João” estão pela segunda vez consecutiva entre as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que asseguraram uma qualidade exemplar da água para consumo humano, atestada pela correspondente avaliação regulatória.

“Este é mais um reconhecimento da entidade reguladora nacional de que a água da rede pública de S. João da Madeira é 100 por cento de confiança”, realça o Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, a propósito da distinção atribuída às “Águas de S. João”.

Para obter este selo de qualidade, a empresa municipal de águas e saneamento de S. João da Madeira, teve que registar 100% de cumprimento do número de análises agendadas no programa de controlo de qualidade da água (PCQA) aprovado e 99% ou mais de cumprimento dos valores paramétricos.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a ERSAR e o Jornal Água&Ambiente, com a colaboração da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos e do LNEC.

município