Mocho-galego devolvido à natureza no Parque do Rio Ul

Esta iniciativa realizou-se na véspera do Dia Mundial do Animal (4 de outubro) e foi promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira em parceria com o Parque Biológico de Gaia.

Um mocho-galego foi devolvido ao estado selvagem no Parque Urbano do Rio Ul, em S. João da Madeira. Esta ave havia sido encontrada nesta região, tendo sido encaminhada para o Centro de Recuperação do Parque Biológico de Gaia, onde foi tratada.

Agora regressou à natureza a 3 de outubro, véspera do Dia Mundial do Animal, junto à Casa da Natureza, no Parque Urbano do Rio Ul. Um momento que foi acompanhado no local por muitos interessados, nomeadamente creianças, que tiveram a oportunidade de ficar a saber mais sobre aves de rapina, em especial as noturnas.

Ao assinalar o Dia Mundial do Animal com iniciativas como a que teve lugar em S. João da Madeira, o Parque Biológico de Gaia procura sensibilizar a população para a necessidade de proteção dos animais e preservação de todas as espécies, mostrando a sua importância na vida das pessoas e celebrando a vida animal em todas as suas vertentes.

município