Carnaval das Escolas deu espetáculo nas avenidas da cidade

Desfile realizou-se neste sábado, 25 de fevereiro, envolvendo mais de 1700 participantes.

Com mais de 1700 participantes o Carnaval das Escolas confirmou que é um dos mais relevantes e participados do género na região.

O 90.º aniversário da criação do Município de S. João da Madeira, que está a ser celebrado desde 11 de outubro de 2016 e se prolonga por um ano, foi o tema desta edição do evento, com muitas fantasias a inspirarem-se na história do concelho.
 
Foram 10 os grupos que formaram o corso escolar sanjoanense, tendo desfilado por esta ordem: Escola Secundária João da Silva Correia (Majoretes), Universidade Sénior, Colégio Infantil Santa Filomena/Creche Albino Dias Fontes Garcia, Creche Alberto Manuel Pacheco, Centros de Atividades de Tempos Livres “Artes e Traquinices”, Abrigo Infantil das Laranjeiras, Centro Infantil (IOS), Escola EB 2/3, Escola Secundária Oliveira Júnior, Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.
 
Com acompanhamento de professores e auxiliares, as crianças e jovens – assim como os seus “colegas” da Universidade Sénior de S. João da Madeira – realizaram um percurso entre o Hospital da cidade e o Estádio Conde Dias Garcia, passando pelas avenidas Dr. Renato Araújo e Eng.º Arantes e Oliveira. Na frente do corso seguiu, como é tradição, a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, entidade que prestou apoio ao evento, assim como a Associação Desportiva Sanjoanense.

município