Presidente promove Sanjotec na Universidade Aveiro

Jorge Vultos Sequeira foi convidado a participar no Conselho Geral da universidade.

O Presidente da Câmara de S. João da Madeira foi convidado a intervir no Conselho Geral da Universidade de Aveiro, órgão liderado pelo antigo Ministro da Educação Marçal Grilo. Jorge Vultos Sequeira falou sobre o caso de sucesso que é a Sanjotec, na qual o Município sanjoanense tem posição preponderante, em parceria com outras entidades da cidade e da região.

Esse parque de ciência e tecnologia de S. João da Madeira apresenta uma impressionante taxa de ocupação da ordem dos 90 por cento, “o que é notável e relevador das excelentes condições e apoio de que beneficiam as empresas aí instaladas”, como destaca o autarca.

Os projetos instalados na Sanjotec ficam inseridos num ecossistema empresarial de excelência propício à inovação e que potencia fortemente o desenvolvimento e afirmação das empresas.

Daí sai uma multiplicidade de projetos e soluções presentes em vários pontos do mundo, seja no tratamento de águas residuais, na gestão de stocks por sistemas avançados de RFID, no desenvolvimento de soluções integradas de telecomandos diferenciadores ou na criação de jogos e aplicações para dispositivos móveis, entre outros.

Para além de Jorge Vultos Sequeira, intervieram também nesta sessão os presidentes das Câmaras de Oliveira de Azeméis e Estarreja e o empresário António Rodrigues, do Grupo Simoldes.

município

Mais imagens