Câmara apresenta Portal da Transparência

Autarquia convida os cidadãos em geral para sessão pública de amanhã, 12 de março, às 19h, na Casa da Criatividade.

Toda a atividade da Câmara Municipal de S. João da Madeira passará a estar disponível na internet para os cidadãos em geral, com o  Portal da Transparência. Acessível a partir do site da autarquia - www.cm-sjm.pt -, terá informações detalhadas sobre a gestão do município.

Os cidadãos poderão, assim, auditar online a atividade municipal, de forma fácil e intuitiva, consultando dados como despesas e investimentos. Este portal foi, totalmente, desenvolvido pela Divisão de Sistemas de Informação e Modernização Administrativa da autarquia de S. João da Madeira.

Apresentação pública

A apresentação será na Casa da Criatividade, na terça-feira, 12 de março, às 19h00, numa sessão aberta a todos os interessados, a quem a Câmara Municipal endereça o convite para que compareçam e se inteirem sobre a forma de consultar online essa informação.

“O nosso Município reúne as condições para figurar no panorama nacional como um Município modelo em termos de gestão da transparência”, afirma o Presidente da Câmara de S. João da Madeira.

Jorge Vultos Sequeira salienta a importância de assegurar a “divulgação fácil e compreensível dos custos suportados pelo Município com eventos, obras e outras despesas decorrentes da atividade municipal”.

município