Workshop ajuda jovens a preparar o seu futuro - inscrições até esta quinta-feira (20 de outubro)

Ministrada por formadores da Universidade de Highlands and Islands, da Escócia, esta formação decorre nos dias 25, 26 e 27 na Oliva Creative Factory. “Me and Co – How to build your own future” (Eu e os outros, como construir o meu futuro) é o título do workshop que terá lugar na Oliva Creative Factory, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no âmbito do projeto transnacional “European Challenges & Opportunities”.

Este workshop foi desenhado para preparar os jovens para o início ou desenvolvimento das suas carreiras. Será ministrado por Peter Noble e Mark Sheridan, da Universidade de Highlands and Islands – Inverness (Escócia, Reino Unido), versando as áreas da conceção de novas ideias, comunicação, marketing, liderança, ética e dinamismo.
 
As inscrições são gratuitas, sujeitas a número de lugares limitados, devendo ser feitas até esta quinta-feira (20 de outubro) através de formulário disponível online (https://goo.gl/uxwg7U). Dar-se-á prioridade a jovens desempregados dos 17 aos 30 anos de idade.
 
O “European Challenges & Opportunities” é coordenado pelo Município de S. João da Madeira no âmbito do programa comunitário Erasmus Mais. Tem como parceiros locais a Escola Inglesa, o Centro Tecnológico do Calçado e a colaboração do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e do Clube dos Empresários.
 
O projeto inclui um programa de formação para desempregados, ou à procura do primeiro emprego, para jovens com idade compreendida entre os 17 e os 30 anos de idade. São abrangidas as áreas do empreendedorismo, criatividade e inovação, realizadas em Portugal, na República Checa e no Reino Unido (Inglaterra e Escócia).
 
Os jovens participantes têm acesso a workshops, “coaching” nomeadamente para a criação do próprio emprego e incubação das suas ideias, de forma gratuita, na Sanjotec e na Oliva Creative Factory.

município