S. João da Madeira recolhe produtos de higiene e limpeza para Moçambique

Iniciativa da Câmara Municipal em articulação com a Junta de Freguesia que decorre até 10 de abril.

Decorre em S. João da Madeira, até ao dia 10 de abril, uma ação de angariação de bens para ajudar Moçambique a enfrentar a tragédia humanitária provocada pelo ciclone Idai.

Promovida pela Câmara Municipal e pela junta de Freguesia, a iniciativa visa a angariação de produtos que, neste momento, são mais necessários, segundo as entidades internacionais a operar no território afetado.

Assim, esta recolha incide em produtos de higiene pessoal (pasta e escova de dentes, champôs, sabonetes, gel de banho…), tratamento de água (vinagres e lixívias sem perfumes e sem detergentes) e limpeza de edificado (detergentes, lixivias…).

Sanjoanenses solidários

“A cidade de S. João da Madeira solidariza-se com a tragédia humanitária provocada em Moçambique pelo ciclone Idai”, realça o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, lembrando que “as sequelas estão ainda longe do fim”, pelo que “é imperativa a ajuda ao povo moçambicano”.

Apelando à generosidade de todos e à sua participação nesta iniciativa, o autarca não tem dúvidas de que “os Sanjoanenses vão mais uma vez mostrar a sua solidariedade para com quem mais precisa”.

As entregas podem ser feitas, no horário de expediente, nos serviços de atendimento da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, na sede da Habitar S. João (Rua do Poder Local) e nos seus espaços de atendimento do Orreiro e da Mourisca. Os produtos recolhidos serão depois encaminhados para a Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa, que os fará chegar a Moçambique.

Fotografia: Irish Mirror

município