Câmara de S. João da Madeira apoia cerca de 2500 atletas de 20 coletividades

Contratos-programa assinados entre autarquia e clubes refletem prioridade dada aos escalões de formação.

Este ano são 20 as coletividades de S. João da Madeira que vão receber apoios financeiros e logísticos da autarquia, na sequência dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo assinados com a Câmara Municipal, cujo montante global é superior a 400 mil euros, abrangendo perto de 2500 atletas, dos quais mais de 1600 jovens são dos escalões jovens.

Os subsídios a cada associação desportiva têm como grande objetivo a valorização da formação desportiva, pelo que os apoios são atribuídos tendo por base critérios como o número de atletas, equipas e modalidades nos escalões jovens, sendo esse valor tanto maior quanto maior for o nível de formação dos treinadores.

Ou seja, as associações desportivas sanjoanenses recebem maiores subsídios municipais quanto mais apostarem nos escalões jovens e na formação dos respetivos técnicos, como foi destacado na sessão de assinatura destes documentos, que decorreu no recinto das piscinas exteriores do Complexo Desportivo Paulo Pinto, em S. João da Madeira.

Em relação a 2015, estes números traduzem um aumento de mais de uma centena de atletas apoiados, registando-se um crescimento de 16 mil euros no montante global do apoio concedido pela Câmara de S. João da Madeira, “um concelho com uma grande tradição no desporto e cuja população vive o fenómeno com uma enorme paixão”, como destaca o Presidente da Autarquia, Ricardo Oliveira Figueiredo.

município