S. João da Madeira dedica dia aos seus bombeiros

Dia Municipal do Bombeiro celebrado em diferentes pontos da cidade, com um programa que inclui exposição de veículos, parada e simulacro.

O largo do Fórum Municipal será o local de início das atividades que celebram o Dia Municipal do Bombeiro de S. João da Madeira, este sábado, 26 de outubro. Aí realiza-se um Quartel Aberto, com início às 9h30, durante o qual a corporação demonstrará uma parte importante da sua atividade relacionada com a missão de defesa e proteção das populações.

Na mesma zona da cidade, mas na Praça 25 de Abril, em frente à Casa da Criatividade, estarão em exposição meios ao dispor da corporação, designadamente suas novas ambulâncias, que vão substituir viaturas antigas, permitindo um reforço das condições de transporte e auxílio a quem necessita deste tipo de apoio.

No âmbito do programa deste Dia Municipal do Bombeiro, decorre uma visita a essa exposição de meios, às 10h45, seguindo-se, pelas 11h00, a bênção das novas ambulâncias por parte do Pároco de S. João da Madeira, Padre Álvaro Rocha.

Parada em Fundo de Vila e simulacro no Orreiro

As atividades prosseguem à tarde, noutros pontos da cidade, nomeadamente em Fundo de Vila e no Orreiro. Assim, às 14h30, junto ao elemento de Elemento de Cidadania, na Rua Manuel Luís Leite Júnior, tem lugar a Sessão Comemorativa desta data, com a apresentação da Força dos Bombeiros em Parada, promoções de novos elementos da corporação e intervenções alusivas ao Dia Municipal do Bombeiro.

O programa culmina no Bairro do Orreiro, pelas 15h15, com um simulacro de acidente de viação realizado pelos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira.

S. João da Madeira, 22 de outubro de 2019

município