Presidente da Câmara nomeia comandante Normando Oliveira para coordenador municipal da Proteção Civil

Autarca de S. João da Madeira proferiu despacho de designação, que produzirá efeitos a partir de 5 de novembro, como foi revelado na sessão comemorativa do Dia Municipal do Bombeiro.

A nomeação foi conhecida no Dia Municipal do Bombeiro: o comandante da corporação de S. João da Madeira, Normando Oliveira, passa a coordenar os serviços municipais de Proteção Civil. O despacho nesse sentido foi proferido pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e produzirá efeitos já a partir de 5 de novembro.

Normando Oliveira terá “uma missão muito importante sobre os seus ombros”, como afirma o autarca sanjoanense, referindo que caberá ao Comandante dos Bombeiros Voluntários da cidade “consolidar e preparar o serviço municipal de Proteção Civil de s. João da Madeira para as missões que ele tem que desempenhar de socorro e de prevenção”.

O Presidente da Câmara salvaguarda que “a Proteção Civil está bem entregue em S. João da Madeira”, passando, com esta nomeação, a estar “ainda melhor entregue”. Jorge Vultos Sequeira adianta que que tomou “esta decisão absolutamente consciente da sua necessidade e da enorme competência, capacidade e experiência do comandante Normando Oliveira para o desempenho dessas funções”.

Licenciado em Engenharia da Segurança do Trabalho, Normando Oliveira alia a sua experiência de comando – lidera o corpo de bombeiros de S. João da Madeira desde 2010 – a qualificações técnicas na sua área de atividade, nomeadamente o Curso de Extensão Universitária em Emergência e Proteção Civil, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, para além de uma vasta formação na Escola Nacional de Bombeiros e também fora do país.

“Este passo é extremamente importante. Devemos sempre melhorar a nossa resposta, melhorar a nossa prontidão, melhorar a nossa eficiência”, sublinha o Presidente da Câmara.

município