Câmara atribui 25 mil euros para oferta de cabazes de Natal a famílias carenciadas

Apoio da autarquia para que instituições da Rede Social entreguem cerca de 500 cabazes com bens de primeira necessidade.

Para apoiar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou um subsídio global de 25 mil euros, que se destina a comparticipar a preparação de cerca de 500 cabazes de Natal.

Essa verba é entregue às instituições que integram o grupo de trabalho do Banco de Recursos da Rede Social concelhia, que colocam no terreno esta iniciativa solidária natalícia, fazendo chegar a quem mais precisa cabazes com bens de primeira necessidade.

Para além do apoio que, ao longo de todo o ano, é prestado a quem enfrenta maiores dificuldades, é importante, dentro do espírito fraterno que marca o Natal, que exista uma atenção especial nesta quadra em relação a quem está mais vulnerável”, afirma o Presidente da Câmara.

Jorge Vultos Sequeira realça a “generosidade da comunidade sanjoanense e das suas instituições”, à qual a autarquia se associa com a atribuição deste subsídio – aprovado por unanimidade em reunião de Câmara –, no sentido de que os munícipes em geral possam ter “uma ceia de Natal de acordo com a tradição e uma quadra mais feliz”.

A preparação dos cabazes cabe ao grupo de trabalho do Banco de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira, que efetuará a sua distribuição durante esta semana.

17 de dezembro de 2019

ação social