Câmara cede instalações à Universidade Sénior

Instituição dedicada à ocupação de tempos livres da população sénior passará para instalações na Rua Alão de Morais.

Está formalizada a cedência à Universidade Sénior do Rotary Club local, pela autarquia de S. João da Madeira, de instalações localizadas na Rua Alão de Morais. O protocolo foi assinado no Salão Nobre da autarquia pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e pelo Presidente do Rotary Club de S. João da Madeira, Ricardo Laranjeira.

A Universidade Sénior irá, então, instalar-se na Rua Alão de Morais, promovendo a aprendizagem e ocupação dos seus utentes em atividades/disciplinas, tais como Teatro, História, Inglês, Pintura, Português e Jornalismo, Prosa e Poesia, Informática, Artes Manuais, Filosofia, entre outras. Está também previsto o desenvolvimento de atividades de apoio social, designadamente o projeto “Sopa Solidária”.

Como se lê no protocolo, a Universidade Sénior de S. João da Madeira “contribui para o enriquecimento pessoal e cultural de inúmeras pessoas idosas – em parte substancial de parcos recursos económicos -, estimulando a aprendizagem ao longo da vida e contribuindo para combater a solidão, bem a par de uma ativa intervenção social e cultural”.

ação social